Nabble na versão português

eniveltontigre
Gostaria de saber se existe fóruns do nabble em versão português, uso o fórum em meu blog mas como é em inglês o pessoal acaba se atrapalhando, bom, se for o caso de não existir, como posso ter acesso ao código para traduzir voluntarimente?

Re: Nabble na versão português

Hugo <Nabble>
Olá Enivelton, em breve teremos vários idiomas disponíveis no site da Nabble, incluindo o português. Não se preocupe com a tradução, pois eu já sou da equipe da Nabble e sou brasileiro também. Aliás, o português será o primeiro idioma disponível. Aguarde algumas semanas para que possamos terminar esse trabalho.

Re: Nabble na versão português

Clarita
Oi Hugo,

Como anda a tradução....tem alguma previsão de lançamento? O Nabble é um barato....tomara que não desande!

Obrigada,
Clarita

Re: Nabble na versão português

Hugo <Nabble>
Oi Clarita, embora a opção de mudar o idioma ainda não esteja disponível para todos os usuários, eu posso colocar o seu fórum em português se você quiser. Responda com um link que eu faço a mudança.

Re: Nabble na versão português

Clarita
Mas você é uma preciosidade mesmo! Andei lendo uns diálogo do seu sócio Franklin com o pessoal apaixonado pelo Nabble na thread Free vs Paid Support e a sua intervenção veio mostrar mais um pouco de vc...short and to the point.

Eu ainda nem comecei a usar o Nabble....fiz um fórum phpbb para um amigo, que tb está hospedado no meu server (forum.saudefrugal.com) já que eu administro o fórum com ele pois sou apaixonada pelo assunto.

Em todo caso, achei o Nabble um barato MESMO e vou começar a alardear...mas precisava saber se a tradução já estava quase quase pronta....

Seu inglês é quase tão bom quanto o meu :-) (no kidding, my English is quite ok) ....mora por aí há muito?

Quando eu tiver um fórum Nabble volto a lhe chamar por aqui, caso não tenha colocado port-br na lista de idiomas ainda!

Estou torcendo para vcs irem loooooooonge! A plataforma está bem além da concorrência (for embedding possibilities), e simples!

Re: Nabble na versão português

Clarita
Em tempo:     Por sinal, os helpers oficiais estão mais ativos no *premium* support do que no free support. O melhor helper até agora tem sido o não-oficial GregChapman.

Re: Nabble na versão português

Hugo <Nabble>
Obrigado pelas explicações, Clarita! Em breve a opção de selecionar o idioma deverá estar disponível. O GregChapman com certeza é o melhor helper até agora, eu já falei isso para ele. Vou ver se consigo convencer os helpers a ajudarem mais no free support forum. Quanto a morar muito tempo fora, na verdade estou no Rio... trabalho de casa / remotamente :-)

Re: Nabble na versão português

loest
se possivel gostaria de ter a opcao para o portugues no meu nabble.
http://bcc-ufpr.995641.n3.nabble.com

apenas comentando, criei o mei hj, e por motivos quase logicos, o nabble se mostrou a opcao perfeita para o que eu precisava, na faculdade o povo ja tem a lista  a muito tempo, e muitos acessam ela no trabalho, e nao podem usar forum, mas agora ficou perfeito.

Re: Nabble na versão português

Hugo <Nabble>
Já coloquei em português. Lembre-se que nem tudo ainda foi traduzido. Em breve teremos alguém ajudando nas traduções ;-)

Re: Nabble na versão português

loest
obrigado, apenas um problema, o menu de opcoes nao esta funcionando, tenho apenas a opcao de "inscrever-se via e-mail".

ja aproveitando o post, o que eu preciso pra importar os e-mail do mailman, fiz essa solicitacao ja, mas acho que preciso passarl o mbox ou algo assim, se puder me dar as informaçoes necessarias pra que eu possa disponibilizar seria otimo.

Re: Nabble na versão português

Hugo <Nabble>
loest wrote
obrigado, apenas um problema, o menu de opcoes nao esta funcionando, tenho apenas a opcao de "inscrever-se via e-mail".
Eu resolvi o problema e coloquei no ar a nova versão do código. Tente novamente e avise-me se o problema persistir.
loest wrote
[...]
É só mandar o MBOX para o meu email com um link para o fórum onde eu devo importar o arquivo. Meu email é hugo [arroba] nabble [ponto] com.

Re: Nabble na versão português

loest
vlw hugo, assim que eu tiver o arquivo eu te mando. agora parece estar perfeito.

Re: Nabble na versão português

MOCAM
Caro Hugo,

Estou criando um fórum para meu blog. Contudo, meu público-alvo (jurídico) não é muito afeito a tecnologia. Logo, a interface em inglês acaba atrapalhando muito a utilização.

Vi no fórum de suporte Nabble que vc disponibilizou a versão traduzida para alguns usuários. Se conseguisse fazer isso por mim, ficaria muito grato. Este projeto precisa iniciar rapidamente.

Meu fórum é http://forumdcv.2286005.n4.nabble.com/

um forte abraço,

MOCAM

Re: Nabble na versão português

Hugo <Nabble>
Já coloquei. Algumas páginas ainda estão no cache, mas depois de algum tempo quase tudo estará em português.

Re: Nabble na versão português

MOCAM
Nossa...

Não sei nem como te agradecer.

Obrigado mesmo!

Gente prestativa é outro departamento!

Um forte abraço,

MOCAM

Re: Nabble na versão português

MOCAM
Hugo <Nabble> wrote
Já coloquei. Algumas páginas ainda estão no cache, mas depois de algum tempo quase tudo estará em português.
Caro Hugo,

Porque quando eu, por exemplo, tento abrir a parte de "login" e "register" numa outra página, o aplicativo do fórum não abre? Pergunto isso é porque estou fazendo um banner em flash e quando menciono o link destas duas partes no menu, ao clicar, ele simplesmente não abre. Fica só carregando sem parar.

Link do login: http://forum-do-mocam.2286005.n4.nabble.com/template/NamlServlet.jtp?macro=login_page&nextUrl=http%3A%2F%2Fforum-do-mocam.2286005.n4.nabble.com%2F%3Bcid%3D1300636020228-826

Link do register:
http://forum-do-mocam.2286005.n4.nabble.com/user/Register.jtp?nextUrl=http%3A%2F%2Fforum-do-mocam.2286005.n4.nabble.com%2F%3Bcid%3D1300636020228-826

Haveria solução para isso?

Meu fórum é http://forumdcv.2286005.n4.nabble.com/

Atenciosamente,

MOCAM

Re: Nabble na versão português

Hugo <Nabble>

Re: Nabble na versão português

MOCAM
Caro Hugo, o que aconteceu que o meu fórum saiu do ar?

Hugo <Nabble>
O servidor n4 teve um problema de hardware, mas nós estamos trabalhando (duro) para colocá-lo no ar novamente. Desculpe-nos pelo transtorno.

Re: Nabble na versão português

Hugo <Nabble>
Conseguimos colocar o servidor no ar novamente. Desculpe-nos pelo transtorno.
1234 ... 6